Os bigodes, assim como caveirinhas, pássaros e corujas, estão invadindo o universo da moda feminina, em estampas e aplicações que vão de acessórios, sapatos até as roupas! Mas, da onde surgiu essa moda de colocar os fashionistas“mustaches”, como são chamados, por toda a parte para as mulheres? Simples, ele é um símbolo da campanha de combate ao câncer de próstata.
“Tudo começou em 2003, quando um grupo de amigos de Melbourne, Australia, conversava sobre coisas que tinham sido tendência nos anos 1970 e não tinham voltado, quando um deles lembrou-se do bigode. O mês era novembro, e com a primeira sílaba da palavra bigode em inglês – mo, de moustache – eles criaram o Movember, e a regra era que durante aquele mês todos exibissem o bigodón. No ano seguinte a ideia foi repetida, dessa vez com uma causa legítima por trás. Sendo o bigode um símbolo de masculinidade, o grupo tomou a ideia como uma causa para a saúde dos homens, e as estatística mais assustadoras na época eram referentes ao câncer de próstata.” (fonte: oxentemenina.com)
Assim, as meninas começaram a usar os bigodinhos como símbolo fashion e que tem um significado todo especial por trás, já que muitos homens ainda têm o preconceito sobre esse assunto. Enquanto os homens, que apoiavam a causa, deixavam os bigodes crescer, as mulheres, que não iam deixar o bigode por isso(lóoogico né?!), começaram a usar de outra forma. Assim os queridinhos mustaches explodiram pelo mundo todo!
Pois é, os mustaches são mais do que um simples detalhe fashionista! Você imaginava a história por trás dessa febre?
Nenhum comentário:
Postar um comentário